segunda-feira, 16 de novembro de 2009

1969:Minha chegada a Itu

O carnaval de 1969 fora passado no sítio de meus tios na estrada de 7 Quedas,chegando a São Paulo onde tinha nascido em 1952 na Rua Oscar Freire,local nobre à época para morar e brincar nas ruas de carrinho de rolemã e jogar bolinha de gude, tive a resposta que não havia vaga em escola estadual para o colegial, tinha terminado o ginásio no Colégio Paes Leme em sua última turma na avenida Paulista esquina com rua Augusta. De pronto arrumei as malas e voltei sózinho a Itu hospedando-me na casa de uma tia e primas no largo do quartel e de imediato procurei o Regente Feijó onde fui aceito como aluno, as aulas já tinham iniciado.Acompanhado pela secretária do Instituto fui conduzido ao 1º colegial masculino e ao adentrar a sala e ser apresentado, abri um sorriso e um colega logo gritou:"Mas que rapaz simpático"!Era o colega Carramenha e durante toda minha vida escolar em Itu fui chamado de SIMPÁTICO.A novidade de um rapaz récem chegado da capital logo se espalhou e os convites para festas não faltaram, aniversários de 15 anos da Regina Dulce na rua dos "ricos", da Nairzinha Leitão na rua Presidente Kenedy e da Lucinha Feriozi no sobradão da rua Floriano Peixoto,momentos inesquecíveis, dançar a valsa com 15 casais a volta da debutante!O resto das memórias são as mesmas que todos que viveram essa época,cinema aos domingos no Marrocos,sempre no mesmo lugar com os camaradas Dito Marangoni e Edmar Romanatto, às vezes no Cine Boni,pizzas no Bellucci,bailes do Ituano Clube,ficando a decepção de nunca ter ido ao Baile do Chopp,proibido para menores de 18 anos, quando os completei tinha acabado o dito baile!E não poderia esquecer, "a 1ª noite de um homem" passada na zona de Viracopos e as "lembranças tristes de uma noite alegre" ou seja passagem pela Farmácia do Seu Amélio comprar antibiótico por motivos óbvios!Acredito que seja um mote para futuras recordações e registro de um passado recente.

Nenhum comentário: